Filósofo cínico alexandrino do século II DC que praticava um ascetismo rigoroso. Foi professor de Demonax (Luciano, Demonax 3). Sabemos que Peregrino visitou-o no Egito (A Morte de Peregrino 17). Em Crônica, de Jerônimo (p. 198.1-3 Helm), ele é um dos philosophi insignes cfonhecidos em 119 DC, ao lado de Plutarco de Queronéia, Sexto e Enomau. Dudley, em History of Cynism, 175, n. 3, sugere que ele poderia ser o sofista famoso de Rodes sob cuja orientação Demétrio de Sunion praticou o ascetismo cínico de Alexandria.
Cf Re 1.1 (1893) col. (von Arnim); DPhA A 36.
Artigo Relacionado:
Peregrino Proteu, o Cínico
Cf Re 1.1 (1893) col. (von Arnim); DPhA A 36.
Artigo Relacionado:
Peregrino Proteu, o Cínico
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Caro leitor do Portal Veritas, ao escrever uma consideração, algumas medidas devem ser observadas.
Considerações sobre uma publicação APENAS devem ser tecidas na publicação relativa. Toda e qualquer consideração sem relação não será aceita pela gerência.
Caso haja necessidade de escrever algo sem nenhuma relação específica com qualquer publicação, utilize o LIVRO DE VISITAS, anunciado no menu do portal. Nele serão aceitas sugestões, comentários, críticas, considerações diversas sobre vários temas.
Em necessidade de contato com a gerência de modo privado, sugerimos o FALE CONOSCO, também no menu. Todas as mensagens são devidamente respondidas.
Agradecemos pela colaboração!
Breno Lucano
Gerente do Portal Veritas