Século IV a.C.. Cínico que viveu na época de Antígono Monoftalmo. Plutarco (Regum et Imperatorum Apophthegmata, Antigonus 15.182e; cf De Vitioso Pudore 7.531f, em que ele menciona um cínico, sem citar o nome) e Sêneca (De Beneficiis 2.17.1) relatam uma história que reúne o sucessor de Alexandre, Antígono Monoftalmo, e o cínico Trasilo. Trasilo pede ao rei uma dracma e recebe a resposta de que a quantia é indigna de um rei; diante disso, ele pede um talento e ouve, então, que a quantia é indigna de um cínico. Cf. RE 6A1 (1936) col. 581 (Anneliese Modrze).
Artigos Relacionados:
Lista de Filósofos Cínicos
Artigos Relacionados:
Lista de Filósofos Cínicos
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Caro leitor do Portal Veritas, ao escrever uma consideração, algumas medidas devem ser observadas.
Considerações sobre uma publicação APENAS devem ser tecidas na publicação relativa. Toda e qualquer consideração sem relação não será aceita pela gerência.
Caso haja necessidade de escrever algo sem nenhuma relação específica com qualquer publicação, utilize o LIVRO DE VISITAS, anunciado no menu do portal. Nele serão aceitas sugestões, comentários, críticas, considerações diversas sobre vários temas.
Em necessidade de contato com a gerência de modo privado, sugerimos o FALE CONOSCO, também no menu. Todas as mensagens são devidamente respondidas.
Agradecemos pela colaboração!
Breno Lucano
Gerente do Portal Veritas