Cornuto

CORNUTO, Lúcio Aneu (Cornutus, Lucius Annaeus)(nascido em 20 dC), filósofo estóico

Nascido em Lepcis e liberto que servia um dos Sênecas, Cornuto ensinou Lucano e Pérsio (que lhe dedicou o poema V). Foi exilado, provavelmente por causa de seu envolvimento na conspiração de C. Calpúrnio Pisão (65 dC). Escreveu sobre literatura e filosofia, tanto em grego quanto em latim. De seus escritos, permanecem fragmentos e um tratado sobre mitologia do ponto de vista da filosofia estóica. 


Artigo Relacionado:

Lucano




Enfermeiro formado pela UFRJ. Pós-graduado em saúde mental. Humanista. Áreas de interesse: Cinismo; materialismo francês; Sade; Michel Onfray; ética. Idealizador e escritor do Portal Veritas desde dez/2005.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caro leitor do Portal Veritas, ao escrever uma consideração, algumas medidas devem ser observadas.

Considerações sobre uma publicação APENAS devem ser tecidas na publicação relativa. Toda e qualquer consideração sem relação não será aceita pela gerência.

Caso haja necessidade de escrever algo sem nenhuma relação específica com qualquer publicação, utilize o LIVRO DE VISITAS, anunciado no menu do portal. Nele serão aceitas sugestões, comentários, críticas, considerações diversas sobre vários temas.

Em necessidade de contato com a gerência de modo privado, sugerimos o FALE CONOSCO, também no menu. Todas as mensagens são devidamente respondidas.

Agradecemos pela colaboração!


Breno Lucano
Gerente do Portal Veritas