Valério Maximiano


Valerius Maximianus
, cônsul, 184/185 d.C.

De origem eqüestre, Marco Valério Maximiano cumpriu uma longe e ilustre carreira militar sob Marco Aurélio. Foi condecorado durante a guerra contra a Pérsia (162-166) e durante as guerras contra a Germânia, por assassinar o chefe dos naristos. Foi um dos oficiais escolhidos para acompanhar o imperador na expedição para reprimir a revolta de Avídio Cássio. Depois de atuar como procurador nas províncias messianicas e na Dácia, foi nomeado para o Senado, e ocupou o cargo de legado antes de ser eleito cônsul (184-185). 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caro leitor do Portal Veritas, ao escrever uma consideração, algumas medidas devem ser observadas.

Considerações sobre uma publicação APENAS devem ser tecidas na publicação relativa. Toda e qualquer consideração sem relação não será aceita pela gerência.

Caso haja necessidade de escrever algo sem nenhuma relação específica com qualquer publicação, utilize o LIVRO DE VISITAS, anunciado no menu do portal. Nele serão aceitas sugestões, comentários, críticas, considerações diversas sobre vários temas.

Em necessidade de contato com a gerência de modo privado, sugerimos o FALE CONOSCO, também no menu. Todas as mensagens são devidamente respondidas.

Agradecemos pela colaboração!


Breno Lucano
Gerente do Portal Veritas