Musônio da Babilônia

Este personagem é mencionado várias vezes por Filóstrato como alguém que trocava cartas com Apolônio de Tiana usando como intermediários Menipo e Damis. Ele foi preso por Nero e, no diálogo de Luciano, Nero ou A Escavação do Istmo, ele debate com o cínico Demétrio. De acordo com von Fritz, histórias originalmente contadas sobre Musônio Rufo acabaram associadas à figura de Musônio da Babilônia.


Artigo Relacionado:

Lista de Filósofos Cínicos

Musônio Rufo

Menipo de Gadara


Enfermeiro formado pela UFRJ. Pós-graduado em saúde mental. Humanista. Áreas de interesse: Cinismo; materialismo francês; Sade; Michel Onfray; ética. Idealizador e escritor do Portal Veritas desde dez/2005.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caro leitor do Portal Veritas, ao escrever uma consideração, algumas medidas devem ser observadas.

Considerações sobre uma publicação APENAS devem ser tecidas na publicação relativa. Toda e qualquer consideração sem relação não será aceita pela gerência.

Caso haja necessidade de escrever algo sem nenhuma relação específica com qualquer publicação, utilize o LIVRO DE VISITAS, anunciado no menu do portal. Nele serão aceitas sugestões, comentários, críticas, considerações diversas sobre vários temas.

Em necessidade de contato com a gerência de modo privado, sugerimos o FALE CONOSCO, também no menu. Todas as mensagens são devidamente respondidas.

Agradecemos pela colaboração!


Breno Lucano
Gerente do Portal Veritas